segunda-feira, dezembro 18, 2006

Continuar Tentando....


Tentar encantar o mundo com uma vida de mais humanismo.

Eu tentei.... Abrir as portas de seu inconsciente, para lhe deixar o mais criativo possível.
Eu tentei...... Manter seu percurso com mais sabor, mesmo que às vezes amargo, para que você pudesse ser melhor com os que lhe cercam.
Eu tentei..... Construir com você momentos de harmonia, para você viver com mais intensidade a vida que irá construir.
Eu tentei....... Emocioná-lo, com atividades que só pudessem ser feitas por você, para mostrar seus talentos enterrados pelo tempo. Porém, nem sempre você os compreendeu de forma a ver seu crescimento intelectual.
Eu tentei..... Mostrar-lhe, os lírios de um mundo novo, com ajuda de Érico Veríssimo, para poder admirar e entender do que o mundo está precisando com urgência e você não soube me entender.
Eu tentei...... Fazer-lhe ver outras sensações e magias do mundo, através de leituras e você achou isso “basbaquices” do mundo antigo.
Eu tentei.... Entendê-lo, mas em cada ação minha ou sua, a compreensão fugia de nossos diálogos, por isso discutíamos ao invés de conversarmos.
Eu tentei....... Ajudar a melhorar o desenvolvimento do seu futuro emprego, mas você pensa que isto não é para agora. “È para um dia, e, nem sei se vou viver até lá”.
Eu tentei....... Dizer e lhe mostrar que o mundo está em suas mãos e só você é o beija flor, capaz de apagar lentamente o incêndio que alguém um dia provocou. Mas você não acredita que isto é passível de mudança. “Ser Beija-flor...???????”
Eu tentei..... Ajudá-lo em tudo que fosse possível, mas a oportunidade que me deu foi mínima, no tempo em que tivemos juntos, pois você sempre tinha algo mais importante que aprender, junto a seus amigos.
Eu tentei..... Melhorar o mundo, com sua ajuda, porque você vive nele e pode melhorá-lo ainda mais.
Eu tentei.... Edificá-lo para o mundo em que irá ocupar e você não aceitou.
Enfim espero que construa, brevemente, algo de genioso, para que o mundo ainda possa ser habitado por humanos.
Escrito pela professora Rosangela Rosanelli, em 15 de dezembro de 2006